sábado, 2 de junho de 2007

Vale e governo do MA se reúnem na próxima semana

Por Chiara Quintão
O superintendente de Minero-Metalurgia e Construção Civil da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio do Governo do Maranhão, Sérgio Antônio da Silva Guimarães, disse hoje que deve ocorrer na próxima semana reunião entre o governo do Estado, a Baosteel e a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD). Eles discutirão a possibilidade de construção da Maranhão Steel em Bacabeira e não em São Luís, como previsto inicialmente.
Para sair do papel, o projeto da Maranhão Steel depende da definição de onde a unidade será instalada. A CVRD, que reuniu-se recentemente com o governo do Maranhão, já divulgou que a decisão do local dependerá da Baosteel, sócia majoritária no projeto. O governo do Maranhão defende que a usina seja instalada em Bacabeira. "O governo não descarta que a usina seja construída em São Luís. Estamos em negociação", disse Guimarães.
Ele acredita que a transferência de São Luís para Bacabeira seja "bastante viável". "Se a produção era viável com a placa a US$ 290 por tonelada, imagine a US$ 500 por tonelada."

Nenhum comentário: